Marketplace


  • FAQ do Lojista – Marketplace

    O que é o Marketplace da Loja HP?

    Outras lojas virtuais podem vender seus produtos dentro da lojahp.com.br! Além dos nossos produtos, o consumidor vai encontrar também itens de várias lojas da internet.

    Ao vender seus produtos no marketplace da Loja HP, você ganhará um novo canal poderoso de vendas, já que todos os consumidores da Loja HP poderão ver seus produtos também. Além de ganhar novos consumidores, sua loja estará dentro de um ambiente seguro e seus produtos poderão ser adicionados no mesmo carrinho de compras da Loja HP.

    Como funciona a venda na Loja HP?

    Ao realizar uma venda na Loja HP, você receberá as informações do pedido após a aprovação de pagamento, ou seja, sem custos de risco e fraude - você apenas se preocupa em entregar diretamente ao consumidor.

    Você terá acesso a um admin da sua loja, onde poderá controlar os preços, estoques, frete, e todas as características relacionadas aos produtos que sua loja estiver vendendo na Loja HP. Por esse admin do lojista você também poderá se comunicar conosco e receber informações de pedidos, além de verificar o andamento do ciclo financeiro.

    Os pagamentos de todos os pedidos feitos na Loja HP serão recebidos por nós. Ao final de cada ciclo financeiro, enviaremos o valor total de todos os pedidos feitos na sua loja naquele período à vista, mesmo que as compras tenham sido parceladas.

    Quem Pode Vender na Loja HP

    Para vender na Loja HP, é preciso que você já tenha sua loja virtual em operação de acordo com a lei e com as nossas políticas comerciais. Apenas pessoas jurídicas podem vender no site.

    Também prezamos muito o serviço, por isso é muito importante que os lojistas que façam parte da lojahp.com.br tenham excelência no serviço ao consumidor.

    O que pode ser vendido na Loja HP?

    Todas as categorias de produtos novos (exceto ilícitas) podem ser vendidas na loja hp. No entanto, é possível que haja alguma restrição na política comercial. Não venderemos produtos usados.

    Quanto custa vender na Loja HP?

    Não existem custos fixos para vender na Loja HP. O único custo será uma comissão sobre os pedidos aprovados, incluindo frete. Isso significa que seu custo estará atrelado às suas vendas. A comissão varia de acordo com a categoria principal da loja.

    A comissão cobre a exposição dos seus produtos ao tráfego da lojahp.com.br, custos de cartão de crédito, antecipação financeira, antifraude, chargeback, além do sistema de busca, recomendação, entre outros.

    Como faço para receber os valores das vendas?

    Você receberá todos os valores correspondentes aos seus pedidos (descontada a comissão) ao final de cada ciclo de 10 dias. Os valores serão repassados integralmente, independentemente da forma de pagamento escolhida pelo consumidor.

    O que preciso para cadastrar minha loja na Loja HP?

    O primeiro passo é preencher o formulário com alguns dados da sua empresa. Este formulário será enviado à nossa equipe comercial, que irá verificar se sua loja está de acordo com a política comercial vigente. Em alguns dias, você receberá uma resposta por e-mail e, em caso positivo, o contrato e a lista de documentação necessária para podermos cadastrar sua loja na Loja HP.

    Os documentos necessários são:

    Estatuto Social / Contrato Social / Alteração Cadastral (quando aplicável) / DECA / Ficha de Inscrição Estadual / Sintegra / Cartão de CNPJ / Cartão do CCM (quando aplicável) / Ficha de Inscrição Municipal / Certidão negativa INSS / Certidão negativa de débitos Federais / Certidão negativa de débitos Municipais / Certidão negativa Estadual - ICMS

    Assim que o contrato estiver assinado e tivermos recebido toda a sua documentação, você receberá o login para sua página de gestão da loja e informações sobre a integração e como listar seus produtos e começar a vender na lojahp.com.br.

    GESTÃO DA LOJA

    Como faço para controlar minhas vendas na Loja HP?

    Você receberá da nossa equipe comercial um login e senha de acesso para o nosso admin. Através dele, você poderá enviar os produtos que deseja vender na Loja HP, além de gerir facilmente o estoque, controlar a política de fretes e gerar relatórios.

    Como meus produtos irão aparecer no site?

    Quando houver mais de uma loja vendendo o mesmo produto, apenas um dos lojistas terá destaque na página do produto - os demais serão apresentados como alternativa para o consumidor. As lojas que vendem um mesmo produto serão classificadas de acordo com o rankeamento que procurará priorizar os lojistas com maior probabilidade de realizar aquela venda.

    Dentre os critérios para rankear os lojistas, serão considerados: avaliação dos consumidores, preço, frete, prazos de entrega, entre outros. O objetivo é destacar não apenas o menor preço, mas levar em consideração todos os fatores relacionados à venda.

    MINHAS VENDAS

    Como fico sabendo dos meus pedidos?

    Assim que algum consumidor comprar um produto da sua loja e o pagamento for aprovado, enviaremos uma notificação via admin da loja e por e-mail. Ao receber essa notificação, você já poderá realizar a entrega.

    Preciso entregar meus produtos para a Loja HP?

    Não é preciso entregar nenhum produto à Loja HP. Todo o processo de entrega será feito pela sua loja diretamente ao consumidor.

    Quem realiza a entrega?

    O lojista realizará a entrega diretamente ao consumidor. Assim que o pagamento do pedido for aprovado, você receberá uma notificação via admin da loja e por e-mail, contendo todas as informações necessárias para que você consiga realizar a entrega sem problemas.

    Quem emite a nota fiscal?

    A nota fiscal de venda do produto será emitida pela sua loja ao consumidor final, normalmente. Nós emitiremos uma nota fiscal de serviço para a sua loja ao repassar o pagamento e reter a comissão.

    Como funciona a política de frete?

    A política de frete e entrega é controlada por cada loja. Valores e prazos de entrega são definidos pelo lojista no admin da loja.

    Posso manter minhas políticas de troca e devolução?

    As políticas de troca e devolução da lojahp.com.br seguem a legislação vigente. Portanto, as lojas que venderem seus produtos na Loja HP deverão, no mínimo, estar de acordo com a lei.

    Além disso, caso sua loja pratique políticas de troca e devolução diferentes, você terá a liberdade de manter seu serviço usual.

    ATENDIMENTO E PÓS-VENDAS

    Como o consumidor se comunica com a minha loja?

    No admin do lojista existe uma Central de Mensagens, onde você conseguirá visualizar o status dos seus pedidos. Caso haja algum problema, o consumidor entrará em contato com a Central de Atendimento da lojahp.com.br e nossa equipe lhe enviará uma notificação.

    Você poderá responder às mensagens e se comunicar com o consumidor por meio do admin do lojista e nós encaminharemos sua mensagem ao consumidor. Qualquer comunicação entre loja e consumidor será sempre intermediada pela lojahp.com.br.

    O que acontece se o consumidor cancelar o pedido da minha loja?

    Caso haja qualquer problema com um pedido da sua loja, você será comunicado pelo admin do lojista, e poderá tratar o caso diretamente com o consumidor através do admin.

    No caso de troca ou devolução, a retirada do produto seguirá as políticas da sua loja.

    Voltar ao topo
  • Por que há o nome de outra loja no item que estou comprando?

    Além dos produtos vendidos e entregues pela lojahp.com.br, nós oferecemos também produtos de outros lojistas. Este modelo é chamado de marketplace: várias lojas de renome que já existem na Internet podem vender seus produtos através da lojahp.com.br.

    Isso possibilita que o site tenha uma grande quantidade de produtos, fazendo com que você encontre tudo aquilo que procura no mesmo local. Quando você compra um produto na lojahp.com.br e visualiza o nome de outra loja, significa que aquele produto é vendido e será entregue por outra loja, mas o cuidará da segurança do seu pagamento e da garantia da sua entrega.

    Voltar ao topo
  • Vi um produto com dois preços diferentes, por que isso ocorre?

    O MarketPlace da lojahp.com.br conta com dezenas de lojas parceiras que disponibilizam produtos em diversos departamentos. Os lojistas têm condições diferenciadas nas negociações com seus fornecedores, que resultam em preços distintos nos produtos selecionados. Mas fique tranquilo, vamos sempre sugerir a melhor oferta para você.

    Voltar ao topo