Política de Troca e Devolução


  • Informações Gerais

    Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.
    Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:

    • à descrição e ficha técnica do produto;
    • à cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);
    • às dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto onde será instalado).

    No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, caso constate alguma das situações abaixo:

    • produto avariado no transporte;
    • embalagem violada;
    • acessórios ou itens faltantes;
    • produto em desacordo com o pedido;
    • falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.
  • Arrependimento

    De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.
    As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:
    a) sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto; e
    b) a mercadoria seja devolvida ao Pontofrio.com.br em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.
    IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, o Pontofrio.com.br não estará obrigado a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido por nossos entregadores será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a  restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.
    O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.
    A retirada do produto será realizada no endereço de entrega através dos parceiros logísticos do Pontofrio.com.br.
    No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme descrito no item "Ressarcimento de Valores" abaixo.

  • Avaria

    Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente.

  • Produto com Defeito

     Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.
    Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:
    a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilização no site www.pontofrio.com.br;
    b) restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item "Ressarcimento de Valores" abaixo;
    c) abatimento proporcional do preço.
    Caso se trate de produto essencial ou seja constatado desde logo que não há possibilidade de conserto do produto, o cliente poderá fazer uso de uma das alternativas acima tão logo seja recolhido o produto e constatado que se enquadra nessa situação.
    O produto com defeito deverá ser encaminhado ao Pontofrio.com.br em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via da nota fiscal de venda. Caso o cliente não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca. A retirada do produto defeituoso será realizada no endereço de entrega através de nossos parceiros logísticos.
    O Pontofrio.com. br se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

    Garantia Estendida

    Caso tenha contratado o serviço de Garantia Estendida e o equipamento comprado apresente defeito, após o término da garantia original do fabricante, siga estes passos:
    1) Notifique o problema ligando para a Central de Atendimento: 4003 8388 (grandes capitais e regiões metropolitanas) e 0XX21 4003-8388 (demais localidades).
    2) Você irá registrar o problema e receberá a indicação da assistência técnica credenciada mais próxima de sua casa.
    3) Contate a assistência técnica indicada e, conforme o tipo de produto, um profissional especializado irá atender você em sua residência.
    Todas as informações são válidas somente para compras realizadas pelo site www.pontofrio.com.br e TeleVendas, não valendo necessariamente para as Lojas do Pontofrio.

  • Outros motivos para troca ou devolução

     Recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente nossa Central de Atendimento nas seguintes hipóteses: se ocorrer qualquer irregularidade no ato da entrega ou no caso de não integridade física do produto e/ou violação de embalagem.
    Caso o produto tenha sido recebido, siga os procedimentos indicados acima para desistência, estando atento para o prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento.

  • Ressarcimento de valores

    O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política.  No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.

    No caso de pagamento com Cartão de Crédito:

    O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

    No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito online

    A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível,  devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.

  • Impossibilidade de Troca nas lojas Pontofrio

    Todas as suas solicitações devem ser realizadas diretamente ao Serviço de Atendimento ao Cliente.
    Não realizamos trocas nas lojas físicas do Pontofrio.
    O motivo desse procedimento é que os sistemas e processos logísticos do pontofrio.com.br são independentes e isso impede a realização da troca em uma loja Pontofrio.